Foz do Iguaçu - HOSPITAL MUNICIPAL FAZ 20ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE 2017

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

HOSPITAL MUNICIPAL FAZ 20ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE 2017

Foz do Iguaçu - HOSPITAL MUNICIPAL FAZ 20ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE 2017

A madrugada desta sexta-feira, 29, foi marcada por mais uma captação de órgãos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), a 20ª captação de 2017.

A doação foi autorizada pela família de um paciente de 56 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) e que teve a morte encefálica confirmada por meio de exames realizados seguindo todos os itens descritos no protocolo específico.

O procedimento foi coordenado pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HMPGL em parceria com a equipe do Hospital do Câncer de Cascavel – Uopeccan.
Foram captados os rins.Já a equipe de Enfermagem do Hospital Municipal, responsável pela Enucleação de Córneas, coordenou a captação do globo ocular.

Todo o procedimento foi realizado após a autorização e o “sim” da família. A doação deverá beneficiar e melhorar a qualidade de vida de pessoas que estão na fila à espera de um transplante a partir deste gesto de amor ao próximo e de conscientização.

De acordo com a supervisora da UTI e secretária da CIHDOTT da unidade hospitalar, enfermeira Karin Aline Zilli Couto, o processo para diagnóstico de morte encefálica para a captação de órgãos exige o cumprimento de uma série de protocolos bastante criteriosos, para os quais a equipe do HMPGL, está rigorosamente preparada e capacitada.
Karin ainda explica que a doação só pode ocorrer com autorização da família, após a realização de exames neurológicos que identifiquem a ausência de atividade cerebral – a chamada morte encefálica.
Além disso, é necessário que o paciente não tenha doenças infectocontagiosas, infecções ou alterações estruturais decorrentes de traumas ou acidentes, por exemplo.

Confira abaixo os dados de captação de órgãos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck

✔️2017 (janeiro a dezembro) – 20 captações de múltiplos órgãos.
✔️2016 (janeiro a dezembro) – 14 captações de múltiplos órgãos.
✔️2015 (janeiro a dezembro) – 11 captações de múltiplos órgãos.

Por
Lúcia Tavanti
Assessora de Comunicação e Jornalista Responsável/HMPGL
Imagens - Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Foz do Iguaçu - HOSPITAL MUNICIPAL FAZ 20ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DE 2017

Enviando Comentário Fechar :/